Notícias

 


Informações sobre a obra CIMCOP - Sabará

Projeto de Modernização Horto / BH à General Carneiro / Sabará - novo desenho de 8,3 quilômetros de linhas para duplicar a malha. A idéia é oferecer mais segurança à comunidade que precisa transpor a via, proporcionar melhorias no traçado até Sabará e concretizar um projeto de urbanização, com áreas verdes de convivência nas duas cidades. Composições da MRS Logística e o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) também usam o trecho para chegar a Estação Central de Belo Horizonte.

Em BH será construído um viaduto ferroviário sobre a Avenida Itaituba e um viaduto rodoviário ligando a Avenida dos Andradas ao Bairro Caetano Furquim.
Duas passarelas também serão erguidas na região. Quatro passagens de nível serão banidas na capital e o projeto prevê ainda a urbanização do Parque Linear do Arrudas, com quadra poliesportiva, área verde e pista de Cooper e caminhada. O Pompéia Futebol Clube será realocado na mesma região e ganhará novas instalações, já que uma das novas construções cortará o campo de futebol ao meio.

Em Sabará, um complexo viário será construído no Bairro Nações Unidas. Haverá ainda passarelas, um viaduto rodoviário e o prolongamento da Rua Minas Gerais, melhorando o trânsito na região. A maior obra será um viaduto ferroviário de 30 metros de altura e 150 metros de extensão. Sabará também vai ganhar áreas de lazer.

O projeto vai beneficiar diretamente 250 mil moradores de 10 bairros dos dois municípios.